terça-feira, 15 de julho de 2014

Nem tudo que é secular é mau

Diz que ouvir música secular é pecado, mas lê livros seculares, assiste novelas seculares, ver filmes seculares, assiste seriados seculares...por acaso é somente a música, dentre as 7 artes, que tem poder de influência?
Mas aí você me pergunta, ouvir música secular é ou não pecado? 
- Depende da música 
- Depende da letra

As músicas seculares podem abordar diversos assuntos e sensações, desde emoções, vida cotidiana, amor , paixão, queixas com relação ao sistema ou à política, e também tem aquelas que são totalmente ridículas para um Cristão ouvir. Um exemplo é a Música de maior sucesso de Michel Teló que é notável ser totalmente anticristã, porém eu não vejo nenhum problema na música" Como é grande o meu amor por você" ou " Que país é esse?", na verdade a música é sempre para determinadas pessoas e determinadas ocasiões, ou seja se você for um alguém totalmente promíscuo não vou ficar surpresa em te ver ouvindo essas músicas populares apelativas por aí, e da mesma forma que existem músicas para a igreja, ou para o culto, existem músicas seculares que falam de romance ( que podem servir para uma ocasião de casamento também) e que falam de assuntos variados que não necessariamente tem haver com o seu momento na igreja, mas com sua vida enquanto ser humano mesmo, tipo uma conversa distraída que você tem com um açougueiro enquanto compra carne ou com uma amiga, ou uma vizinha. E as mensagens subliminares? Deus nos fez com a capacidade de discernimento e nos deu inteligência, ou seja, se você entende que uma música tem duplo sentido, e que o sentido real é anticristão, pois é só não ouvi-la. Mas eu acho ridículo isso de alguns "cristãos" dizerem que toda música secular é do capeta. O que não entendem é que nenhuma pessoa é totalmente do diabo ou totalmente de Deus até que seja concluído o juízo de Deus sobre ela, e as músicas são feitas pelos seres humanos, que possuem a inteligência de criar coisas graças ao próprio Deus, não temos como julgar. A Música é universal e não precisa de justificativa, achei muito lindo quando vi uma entrevista da Lara Pausini dizendo que quando ela morresse sua voz retornaria ao Pai porque pertence a ele, e o motivo de ela cantar era Ele. A bíblia diz para fazermos tudo como para o Senhor, para glória dEle, portanto isso se encaixa na sua vida secular...opa, nós temos uma vida secular não temos? Ou precisa ser gospel também?
Examinai tudo. Retende o bem. (1 Tessalonicenses 5:21)

domingo, 29 de junho de 2014

Repúdio à Conduta Chinesa com os Cães e uma Posição Sobre Ideologias e Revoluções Lideradas

Vídeo que documenta o Festival da carne de Cães na China, onde milhares de cães são levados ao abate, e antes são cruelmente torturados.







Chineses cegos e insanos! :-( Se tem uma causa pela qual luto é a de defesa dos animais, pois eles não podem se defender, porque lutar por seres humanos, é uma luta vã e falida. O mundo jaz no maligno, e não adianta eu querer dar uma de revolucionária ideológica pra mudar o mundo inteiro a minha volta, se todos estamos doentes e os instrumentos revolucionários talvez sejam piores do que a própria doença do sistema. Eu acredito nas pequenas atitudes, que mudam muito mais, que influenciam muito mais, aquelas que fazemos quando não estamos sendo vistos, eu acredito nisso. Só nisso.

E as mudanças positivas que já ocorreram? Foram fruto de um processo, de transformação cultural, de várias pequenas atitudes, e não em função de uma pessoa só, não apoio isso: atribuir a uma pessoa só uma certa mudança no sistema, tipo Tiradentes, ficou como herói pelos simples fato de ter sido o único executado dos envolvidos na Inconfidência Mineira( os outros líderes envolvidos tinham um poder aquisitivo maior, e Tiradentes era pobre, não tinha muitos amigos na corte, a corte por sua vez executou apenas Tiradentes para que isso servisse de lição para os outros inconfidentes), mas ele não foi o cara que alterou sozinho a realidade em que ele vivia... existiam outras pessoas por trás disso, e temos a mania de atribuir a um único ser a vitória, ou a derrota. Isso é ridículo!

Não adianta uma parcela da sociedade lutar pela democracia, pela igualdade, por justiça, pela proteção ao meio ambiente, proteção dos animais, sendo que os demais estão indiferentes, e não só indiferentes mas toleram e praticam o que é mal, o que não convém aos nossos valores, princípios, chame do que quiser. Nem precisa ser cristão pra saber que Matar, torturar, negligenciar, subornar, omitir etc são condutas consideradas ruins pelas pessoas. Prefiro então eu mesma tentar agir com justiça e igualdade nas minhas pequenas e anônimas ações, e o meu melhor será esse, fazer a minha parte, e conscientizar quem eu posso a fazer sua  também, sem pedir nada em troca. Mas o pior é que o amor esfriou a muito tempo, tudo o que as pessoas fazem ou deixam de fazer é pensando em si próprias mesmo que suas condutas sejam mascaradas pela benevolência. É por isso que eu não acredito e nem apoio a causa dos homens.  Prefiro a dos animais, igualmente criaturas de Deus.


sexta-feira, 9 de maio de 2014

Viver um dia por vez e ter o direito de errar



             Pra quem achava que a Música pra mim era como um brinquedo da adolescência, e que quando eu me cansasse eu não iria hesitar em esquecer, deixar pra lá, ou procurar outros afazeres... pois eis aí, eu já cresci, minha cantora preferida continua sendo Brooke Fraser ( desde os 13 anos), eu continuo querendo levar Vida e poesia através de canções, continuo sendo eu mesma. É o que faço. É o que sou. E os sonhos continuam borbulhando dentro de mim. Projetos que eu tenho desde a mais tenra idade. Que muitos não apoiaram. Que muitos não acreditaram. Mas eu ainda estou a todo vapor, com muita força e vigor. Só preciso  de Deus e de um violão para isso. E  os verdadeiros e poucos amigos sempre estarão comigo, nem precisarei me humilhar por tal apoio.

              Música é evolução. Conecta-nos com o Criador. Conecta-nos com pessoas. E isso é bom!

    


          Daria uma vida inteira dedicada a isso, e por mais que o caminho seja difícil, e que surjam inúmeras dificuldades, eu sinto que tenho uma missão não muito fácil a cumprir, e que eu preferiria tentar e fracassar a chegar á velhice lamentando por nunca ter arriscado. O que aprendi é que devemos valorizar a luta de cada dia, e não ficar ansiosos pela luta que ainda nem chegou, ou que nunca chegará. Viver um dia por vez: um lema. #ForeverMUSIC


             Talvez o trecho da música "Right to be wrong" da Joss Stone traduza um pouco isso:



Tenho direito de errar
Cantar minhas próprias canções
E posso ficar desafinada
Mas com certeza me sinto bem assim
Tenho direito de errar
Apenas me deixe em paz

Você tem direito a sua opinião
Mas é realmente minha decisão
Eu não posso retornar, estou numa missão
Se você se importa, não ofusque minha visão
Me deixe ser tudo o que posso ser
Não me desmotive com negatividade
Qualquer coisa lá fora que está esperando por mim
E eu estou indo disposta a enfrentar
(Joss Stone)

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A rotina é uma droga



         Bem, essa é uma nova fase. Pedi contas do inferno de Call Center onde eu trabalhava. E vou trabalhar em uma escola de Música. Isso não é perfeito? Mas você já sentiu como se a vida que está dentro de você gritasse para se materializar? Como se você ainda não tivesse alcançado  potencialmente o que você nasceu para ser. Como se não tivesse dando o melhor de si em tudo o que faz, pois o desânimo se torna maior. A rotina é uma droga. Tipo, eu tenho que aprender inglês, estudar pra passar em um concurso, e ainda me dedicar de corpo e alma pra música, e... simplesmente acabo não fazendo nada, as coisas não desenrolam, não desenvolvem. Milhões de coisas pra fazer, e não se faz nem as mais importantes. Porque afinal de contas, você pára no tempo e fica observando sua vida passar. Mas, chega! Eu não mais vou deixar isso acontecer. Eu cresci. E preciso ter atitude. Eu posso ser o que eu quiser. E fazer muitas coisas. Mas as prioridades estão ali, elas não podem ficar de lado. Elas me esperam. E quando digo prioridades, não falo daquilo que minha família, ou a sociedade cega cobra de mim. Falo daquilo que realmente é importante. Deus me deu tantas coisas. Me deu o ar pra respirar.  Me deu dons. Me deu amigos. Me deu ouvidos pra ouvir as mais belas melodias. Me deu olhos pra enxegar as cores, as artes visuais. Me deu pés pra pisar em qualquer lugar do mundo. Não chamo isso de otimismo. Eu tô muito longe de ser isso. É só mais uma mera reflexão sobre tudo. Estou de volta pro blog depois de meses. Estou de volta pra mim mesma! Obrigada por ter lido isso! rs

 

       




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...