domingo, 16 de setembro de 2012

Instrumentos Bizarros - Kazoo

É incrível como a Net interliga assuntoss, coisas e pessoas... pude conhecer muitas coisas novas através de outras! (?)

Ex.: Comecei a ouvir a banda Palavrantiga há algum tempo e em uma de suas canções Marcos Almeida( vocalista!) cita keith Green( morto aos 28 anos em um acidente aéreo).. e quando pesquisei* sobre ele descobri que era um cantor, multinstrumentista e compositor dono de uma história muito linda( um dia edito um post totalmente sobre ele) que nos desafia como cristãos. Enfim, lendo sua história vi que seu primeiro instrumento foi o Ukulele( esse nem é tão bizarro assim!), então fui pesquisar sobre o funcionamento desse instrumento e também ouvir... com isso, fui conhecendo muitos outros instrumentos incomuns e muito legais, pelo menos pra mim.

Entendeu?
Isso é um verdadeiro rastro de pólvora.
Dei esse exemplo porque queria demonstrar como fui conhecendo através da rede muitos intrumentos antigos( especialmente bíblicos!) e incomuns, ou seja, bizarros.  Quando digo "bizarros" não quero traduzir estranheza - deixo claro!



Eu quero falar hoje sobre o Kazoo.




Ele é tão legal, e é considerado o instrumento mais fácil de se manipular. A Kim Walker toca!


" O Kazoo é um instrumento de sopro que adiciona um timbre de zumbido à voz do instrumentista quando se vocaliza no instrumento. O kazoo é um tipo de mirlitão, um dispositivo que modifica o som da voz de uma pessoa através de uma membrana vibratória. Esses instrumentos têm sido utilizados na África há centenas de anos, para disfarçar o som da voz de alguém ou para imitar os animais, muitas vezes para vários fins cerimoniais. Foi sobre estes instrumentos que o kazoo, inventado no século 19 por um Afro-americano chamado Alabama Vest em Macon, Georgia, Estados Unidos, se baseia. O primeiro kazoo foi divulgado na feira do estado da Georgia em 1852. Os primeiros kazoos de metal foram fabricados e patenteados em Éden, Nova Iorque, onde ainda são feitos na fábrica original."

 Esse cara é miuto Loko!



Esse video foi gravado em uma igreja em que todos estão com um kazoo na mão, e fazem algo semelhante a um coral, cantando "Amazing Grace"... muito lindo mesmo!





* Eu tenho uma mania(Boa ou ruim!) de pesquisar sobre tudo... ás vezes isso pode soar como um fanatismo, mas eu gosto de "saber " das coisas, e conhecer coisas que venham me acrescentar em algo!

2 comentários:

  1. Gostei muito do material reunido aqui!! =) Vou buscar acompanhar suas pesquisas!! ^^ Também gosto de novas informações, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Ah, querida muito obrigada pela visita. Sinta-se sempre bem-vinda!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...