domingo, 16 de setembro de 2012

Material De Estudo Para Músicos

 Quer estudar música? Mesmo?

Como prometido, quero aqui passar pra vocês um ótimo material de teoria músical, arranjo, harmonia e improvisação - entre outros-  que baixei motivada por indicações de um amigo e também ao pesquisar a lista de livros que a Unicamp publica no manual do vestibulando para orientá-lo nas provas de aptidões ( que vêm logo após as provas de vestibluar tradicional, como se fosse uma terceira etapa).


Alguns perguntariam: "Pra quê mesmo? Eu toco muito bem, não preciso de mais fundamentações teóricas. " ou até mesmo: "Já toco na igreja há anos, isso é perca de tempo." Ok, tudo bem.. você já é fera na prática ( ou pensa que é!),  mas lembre-se que "maldito é aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente". Entregue o melhor para Ele! Se dança, se atua, se canta ou se toca algum instrumento .... faça o melhor! Deixe Deus te usar para o propósito DEle (Missões e evangelhismo!) com o melhor que você pode oferecer ( Talentos aperfeiçoados). Ainda estou no primeiro livro da lista, ou seja, eu também vou entrar nessa jornada com vocês. Enfim, aqui está um ótimo apoio para iniciantes à leitura de partituras, músicos em geral que desejam amplicar seus domínios musicais ou até para qualquer aventureiro que se propuser a aprender coisas novas. Coisas que não se aprendem de qualquer jeito. Arte pra Deus e vamo lá!!

Seguem os links para o download!

Arranjo - Ian Guest
Harmonia e Improvisação - Almir Chediak
Teoria Elementar da Música - Osvaldo Lacerda
Percepção Músical
O Ouvido Pensante - Murray Shafer
Treinamento Elementar Para Músicos - Paul Hindemith




Uma linda canção para finalizar. Glória à Jesus por tudo!

Palavrantiga - Eu olhei o meu dia

Eu olhei o meu dia, percebi
Que Tu és melhor que uma canção de amor
Muito mais do que eu canto
Sob os cantos do mundo
Um minuto contigo é melhor do que tudo

É por isso que estar a ouvir Tuas palavras
É olhar pra minha alma e saber que em Ti sou feliz

Me esconda em Ti
Eu preciso andar no Teu Caminho
Teu amor sobre mim
Muda meus os passos, ilumina meu rosto

Eu olhei o meu dia, percebi
Que Tu és melhor que uma canção de amor
Toda arte que eu faço
Todo som entoado
Não é mais que uma grande vontade de Te conhecer

Meu amor, sei que és o meu Deus e mistério
E o Teu filho Jesus é na Cruz caminho de paz

Me esconda em Ti
Meu Deus, eu preciso andar no Teu Caminho
Teu amor sobre mim
Muda meus os passos, ilumina meu rosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...