quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Possibilidades

Eu sou ansiosa demais, eu sei... Só que agora tudo parece cair sobre minha cabeça, decisões, escolhas, tudo. Eu só queria saber a opinião de Deus, eu só queria Sua paz reinando em mim. Será que é pedir demais? Um pouco de paz e descanso emocional? Eu preciso de Jesus mais do que tudo agora( sempre precisei, mas reconheço mais agora) eu só queria ouvir sua voz,  pois eu temo a vida, temo a morte e temo os homens. Não consigo pensar, nem escolher, porque vejo que cada escolha( dentre tantas possíveis) consiste em possibilidades infinitas, eu poderia muito bem ir embora... ir para o sertão, para um país onde o evangelho é escasso - e isso mudaria completamente a minha vida, meu destino, minhas possibilidades. Eu poderia escolher outro curso superior( ou permanecer no que estou) e seguir uma carreira profissional como todos os mortais normais. Eu poderia escolher os holofotes e viver somente da música sem se importar  em levar o arrependimento às pessoas. Que escolhas fazer, agora que vejo que Deus está mais interessado em quem eu sou( caráter) do que no que irei fazer( realizações humanas),  e ao mesmo tempo sei que a fé sem obras é completamente morta? Ser ou fazer? Acho que os dois, né? Só acho também que têm muitos cristãos que correm atrás de seus sonhos e troféus a vida toda, e pouco se importam com o ide de Jesus, enquanto na bíblia diz que aqueles que procuram seus próprios interesses na terra não terão lugar no reino dos céus.




Só não quero passar por todos os estágios de um ser humano normal: nascer, crescer, estudar, trabalhar e morrer. Quero uma causa pra viver e lutar, e isso Cristo já nos deixou, só nos falta...

             
               Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.
                                                                  ( Mateus  8:22)

                  E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
                 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

                 Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
                                                                 ( Mateus 10:7-9)

                E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
                                                                (Mateus 10:38,39)

 "Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo possa satisfazer,
a  explicação mais provável é que eu fui feito para um outro mundo."
  (C.S. Lewis _ Cristianismo Puro e Simples)
 
               "Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente."
                                                                  ( Érico Veríssimo)


O Sentido da Vida

Pra quê viver?
Comer, beber?
Chorar e sofrer?

É preciso,
cedo, despertar
para, até tarde,
ralar?

A fim de comprar,
e depois,
mais trabalhar
para pagar?

A Felicidade está
sempre adiada,
no produto da vitrine?
( Parte do poema de  Wilson Horvath)

  Isso é um desabafo e tanto!

  By: Weslane Oliveira

Beijinhos,

Twitter: @weslaneoliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...