Chineses cegos e insanos! :-( Se tem uma causa pela qual luto é a de defesa dos animais, pois eles não podem se defender, porque lutar por seres humanos, é uma luta vã e falida. O mundo jaz no maligno, e não adianta eu querer dar uma de revolucionária ideológica pra mudar o mundo inteiro a minha volta, se todos estamos doentes e os instrumentos revolucionários talvez sejam piores do que a própria doença do sistema. Eu acredito nas pequenas atitudes, que mudam muito mais, que influenciam muito mais, aquelas que fazemos quando não estamos sendo vistos, eu acredito nisso. Só nisso.
E as mudanças positivas que já ocorreram? Foram fruto de um processo, de transformação cultural, de várias pequenas atitudes, e não em função de uma pessoa só, não apoio isso: atribuir a uma pessoa só uma certa mudança no sistema, tipo Tiradentes, ficou como herói pelos simples fato de ter sido o único executado dos envolvidos na Inconfidência Mineira( os outros líderes envolvidos tinham um poder aquisitivo maior, e Tiradentes era pobre, não tinha muitos amigos na corte, a corte por sua vez executou apenas Tiradentes para que isso servisse de lição para os outros inconfidentes), mas ele não foi o cara que alterou sozinho a realidade em que ele vivia... existiam outras pessoas por trás disso, e temos a mania de atribuir a um único ser a vitória, ou a derrota. Isso é ridículo!
Não adianta uma parcela da sociedade lutar pela democracia, pela igualdade, por justiça, pela proteção ao meio ambiente, proteção dos animais, sendo que os demais estão indiferentes, e não só indiferentes mas toleram e praticam o que é mal, o que não convém aos nossos valores, princípios, chame do que quiser. Nem precisa ser cristão pra saber que Matar, torturar, negligenciar, subornar, omitir etc são condutas consideradas ruins pelas pessoas. Prefiro então eu mesma tentar agir com justiça e igualdade nas minhas pequenas e anônimas ações, e o meu melhor será esse, fazer a minha parte, e conscientizar quem eu posso a fazer sua também, sem pedir nada em troca. Mas o pior é que o amor esfriou a muito tempo, tudo o que as pessoas fazem ou deixam de fazer é pensando em si próprias mesmo que suas condutas sejam mascaradas pela benevolência. É por isso que eu não acredito e nem apoio a causa dos homens. Prefiro a dos animais, igualmente criaturas de Deus.