quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dez Leis Para Ser Feliz

Olá, pessoal! Quero compartilhar com vocês minha análise do pequenino livro de Augusto Cury " Dez Leis Para Ser Feliz". Indico totalmente.
Neste livro AC desmitifica os paradigmas que envolvem a felicidade. Pensamos que vamos encontrá-la em coisas, bens materiais ou em outras pessoas... Mas tudo depende de nós mesmos, da forma de como encaramos a vida, de como reagimos a situações adversas. Nunca é tarde para nos apaixonarmos pela vida. Temos que apenas remover nossos alvos errados. Andar conforme os critérios da sociedade também não vai ajudar muito, só vai camuflar nossas aspirações verdadeiras, e o resultado disso é pura FRUSTRAÇÃO. Buscar respostas e consolo através da ciência é correr atrás do vento, pois "as questões básicas da existência humana não foram resolvidas".

Seguem uns trechos:

" Quem somos? Para onde vamos? Como é possível resgatar a identidade da personalidade depois da morte se trilhões de segredos da memória se esfacelam no caos? O fim é o nada ou o fim é o começo? Nenhum pensador encontrou tais respostas. Quem as procurou na ciência morreu com suas dúvidas."

" Quando a fé se inicia, a ciência se cala. A fé transcende a lógica."



" Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso contrário, será um miserável ainda que seja um milionário."

" A luz só é bela quando acesa na escuridão."

" Os jovens raramente rasgam seu coração e falam de si mesmos. Estão vazios. Só falam de sexo, esporte e TV. Nunca o homem se escondeu tanto dentro de si mesmo."

Cada capítulo do livro corresponde a uma lei, por isso o título "Dez Leis Para Ser Feliz"!!! Vou citá-las aqui...

1º Comtemplar o belo
2º Sono reparador
3° Fazer coisas fora da agenda
4º Exercícios físicos e alimentação saudável
5º Gerenciar a emoção
6º Gerenciar os pensamentos
7º Proteger os solos da memória
8º Trabalhar perdas e frustrações
9º Ser empreendedor
10º Inteligência espiritual

Obs.: Como o próprio autor diz, não basta conhecer o caminho certo. É preciso seguir por ele.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Hello, World!

Há algum tempo tenho aspirado por um blog pessoal para poder publicar( até mesmo para esvaziar-me) meu escritinhos... São bem humildes e aspirantes. No entanto, sei que aqui serei eu mesma, "eu" em versos e prosas. "Eu" na minha música. Vou falar de tudo o que puder e precisar, ou seja, nada específico e tudo bem subjetivo. Quer saber de mim?! Sou Cristã dá pesada, vivendo esses dias como se fossem os últimos, espero o Rei voltar, Gosto de bichos, estudo, canto, e amo Arte. Cinema e fotografia. Ahhhh viagens!!! Apesar de tantos hobbies sei que tudo é vaidade, existe gente sem Deus, povos não-alcançados, e é meu papel ajudá-los a voltar pra casa. O melhor bem que poderíamos ter é a salvação. Isso sim é eterno. É só. 

Como a ilustre Dani diz( faço dela minhas palavras): " Só cuidado para não interpretar mal esse simples post nesse simples blog de uma simples aspirante à verdade..."

" Eu queria poder pintar meu cabelo de azul, queria ser uma força de expressão que revelasse um dos modos únicos que cada ser humano tem de louvar a D-us de diversas maneiras. Cantar, falar, produzir, pintar, dançar, atuar, dirigir videos,costurar, cozinhar! Tantas maneiras de expressão que Deus nos deu."


          A palavra é o meu domínio sobre o mundo. (Clarice Lispector)



Já tá sabendo o que vai rolar aqui. Falow!

Bem- vindos ao meu blog pessoal!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...