Olá, pessoal! Quero compartilhar com vocês minha análise do pequenino livro de Augusto Cury " Dez Leis Para Ser Feliz". Indico totalmente.
Neste livro AC desmitifica os paradigmas que envolvem a felicidade. Pensamos que vamos encontrá-la em coisas, bens materiais ou em outras pessoas... Mas tudo depende de nós mesmos, da forma de como encaramos a vida, de como reagimos a situações adversas. Nunca é tarde para nos apaixonarmos pela vida. Temos que apenas remover nossos alvos errados. Andar conforme os critérios da sociedade também não vai ajudar muito, só vai camuflar nossas aspirações verdadeiras, e o resultado disso é pura FRUSTRAÇÃO. Buscar respostas e consolo através da ciência é correr atrás do vento, pois "as questões básicas da existência humana não foram resolvidas".
Seguem uns trechos:
" Quem somos? Para onde vamos? Como é possível resgatar a identidade da personalidade depois da morte se trilhões de segredos da memória se esfacelam no caos? O fim é o nada ou o fim é o começo? Nenhum pensador encontrou tais respostas. Quem as procurou na ciência morreu com suas dúvidas."
" Quando a fé se inicia, a ciência se cala. A fé transcende a lógica."
" Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso contrário, será um miserável ainda que seja um milionário."
" A luz só é bela quando acesa na escuridão."
" Os jovens raramente rasgam seu coração e falam de si mesmos. Estão vazios. Só falam de sexo, esporte e TV. Nunca o homem se escondeu tanto dentro de si mesmo."
Cada capítulo do livro corresponde a uma lei, por isso o título "Dez Leis Para Ser Feliz"!!! Vou citá-las aqui...
1º Comtemplar o belo
2º Sono reparador
3° Fazer coisas fora da agenda
4º Exercícios físicos e alimentação saudável
5º Gerenciar a emoção
6º Gerenciar os pensamentos
7º Proteger os solos da memória
8º Trabalhar perdas e frustrações
9º Ser empreendedor
10º Inteligência espiritual
Obs.: Como o próprio autor diz, não basta conhecer o caminho certo. É preciso seguir por ele.
Que lindo! ;)
ResponderExcluirVc viu Evana?!
ResponderExcluir